Crianças recebem a Primeira Comunhão na Igreja São José do Avahy

Fotos: Elisângela Cavalheiro (Pascom São José do Avahy)

Os fiéis da Paróquia São José do Avahy, na cidade de Itaperuna, no Vicariato Noroeste, participaram na noite da última terça-feira (23/05), da Santa Missa que marcou a Primeira Eucaristia das crianças. Ao todo foram 80 crianças e pré-adolescentes que receberam a Eucaristia pela primeira vez, devido ao grande número de catequizandos foi necessário dividir em dois dias, sendo um grupo participado da Santa Missa no domingo (20/05), enquanto o outro no dia 23. A celebração foi presidida pelo pároco Pe. Luiz Carlos Reis Amorim, contou com grande participação de fiéis. A Catequese Santo Agostinho, que integra a Pastoral de Iniciação à Vida Cristã, tem a coordenação das Irmãs Salvistas e funciona às terças, quartas, sextas e sábados, tanto com crianças, quanto adultos. “Jesus envia os discípulos para evangelizar a todos. Assim fazemos anunciamos o evangelho e o Reino, assim fazemos e devemos continuar. Enquanto aguardamos o momento que Ele retorne. O evangelho é missionário, testemunha a nossa fé. Como fazer isso? Primeiro pelo testemunho de vida, em seguida quando trabalhamos para o evangelho, como na Igreja pelos encontros, levando aos outros”, declarou o Pe. Luiz durante a homilia.