Crismandos das Paróquias São João Batista e São Gonçalo participam de retiro espiritual

Retiro da Paróquia São João Batista

O final de semana foi marcado pela oração e formação na vida de crismandos das Paróquias São João Batista, no bairro do Capão, e a Paróquia São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, durante o retiro espiritual em preparação para receber o sacramento da Crisma. Na Paróquia São João Batista o encontro foi realizado no Colégio João Paulo II, onde os participantes tiveram a oportunidade de se encontrar com Cristo na Palavra e na Eucaristia.

De acordo com o seminarista Alan Nogueira, que ao longo de dois anos realiza trabalho pastoral na paróquia, o encontro foi um momento de agradecer pela caminhada de cada crismando, que estão prestes a assumir o compromisso de fidelidade e serviço a Cristo. “Agradecemos ao Colégio João Paulo II por disponibilizar a estrutura do encontro. Aos nossos amados catequistas que incansavelmente se doaram ao longo desse trabalho para que tudo pudesse acontecer da melhor forma possível, muito obrigado. Agradecemos também a cada um que colaborou para que esse retiro pudesse ser realizado”, afirmou Alan. A Santa Missa para receber o Sacramento da Crisma está marcada para esta terça-feira (29/10), na Igreja Matriz de São João Batista, no Capão.

Na Paróquia São Gonçalo o encontro foi realizado na Casa de Oração do Carmo. Ao longo de dos dois dias, pouco os crismandos dos distritos de Tocos e Goitacazes puderam ter uma experiência de oração e encontro com a palavra de modo mais aprofundado, na convivência e fraternidade. O diácono permanente Leandro Lúcio, conduziu o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, ele enfatizou a importância da oração na vida e formação do crismando. “Vejo o retiro como o momento de maior intimidade com o Senhor durante todo período de formação. Em meio a tanto barulho do mundo, participar de um retiro espiritual para um jovem é fazer a experiência de abrir o coração para o Senhor e dizer como Maria, no livro de Lucas ‘Faça-se  em mim segundo a tua palavra'”, afirmou o diácono Leandro. A Santa Missa para receber a Crisma será realizada no dia 14/11, no Clube Recreativo Goitacá, no distrito de Goitacazes.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Pascom Paróquias