Cultura Digital e Igreja: Diocese de Campos promove Curso de Atualização do Clero

A Diocese de Campos realiza nestes dias 18 e 19 de outubro, mais um curso de atualização do clero. O encontro acontece no Centro Diocesano de Pastoral, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Parque Leopoldina. Nesta etapa a palestra é realizada pela Irmã Joana Teresinha Puntel, uma das maiores referências atuais quando se trata de temas relacionados a temas da comunicação e da Igreja, o tema proposto para o clero de Campos é “Cultura Digital e Igreja”. O encontro tem objetivo de orientar o clero sobre a utilização das redes e da evangelização por estes meios digitais. O dia começou com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco. “Foi muito proveitoso o Curso, ela traz muitos aspectos tecnológicos ao longo da história da Igreja. A comunicação através da missionariedade. Nos levou a uma reflexão do tamanho da missão quanto clérigo de evangelizar nestes novos espaços virtuais”, declarou Diácono Luiz Vinícius.

A Ir. Joana pertence à Congregação das Irmãs Paulinas. É jornalista, mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, doutora em Comunicação Social pela Simon Fraser University (Canadá) e pós-doutora pela London School of Economics and Political Science (Inglaterra).

O Curso de atualização do Clero foca um temário específico, a fim de trazer à reflexão e ao debate assuntos importante da atualidade que dizem respeito à Igreja. O objetivo é capacitar os clérigos a lidar com os desafios que se apresentam em seu cotidiano ministerial.