Romaria: Santuário de Santo Amaro recebe Terço dos Homens em encontro presencial

Mais de 200 tercistas com familiares participaram da II Romaria do Terço dos Homens no domingo (16/10, no Distrito de Santo Amaro. Peregrinação voltou a ser de forma presencial depois de 2 anos de eventos fechados com a Pandemia.

Ricardo Gomes e Ruan Sousa – Diocese de Campos

Fotos: Maxwell Carvalho (Pascom Santo Amaro)

Adoração ao Santíssimo, louvor, Palestra e Santa Missa. Assim foi a programação da Romaria do Terço dos Homens no Santuário de Santo Amaro, realizada no último domingo (16/10), no salão do Santuário que fica na baixada campista e que reuniu tercistas de paróquias do Vicariato Norte da Diocese de Campos. Encontro dos homens e as famílias para colocar sob a proteção de Nossa Senhora os destinos da humanidade. Encontro foi encerrado com Missa presidida pelo Pe. Liomar Santos, atual Reitor do Santuário de Santo Amaro.

De acordo com a organização do evento, os participantes contam com palestra e momentos de louvor conduzidos pelo Pe. Liomar dos Santos, Nelinho, Fabiano Oliveira, dentre outros. “Realmente para resgatar almas através do sim de cada um deles. Esse sim, junto com o de Nossa Senhora é para resgatar almas e famílias para Deus”, declarou Nelinho.

Segundo o reitor do Santuário, Pe. Liomar dos Santos, esta foi a segunda Romaria, mas que teve uma importância enorme de mostrar a força do movimento, principalmente neste período do pós-pandemia da covid-19. “Formar, crescer na espiritualidade com uma Igreja Eucarística e missionária. Este foi objetivo desse encontro. Em que posso servir melhor a Jesus. Através da oração, eucaristia e sacramentos estes homens possam ser cada vez mais luz na vida das comunidades e famílias”, informou Pe. Liomar.