Curado do Covid 19 fala das incertezas e medo e da fé que ajudou a vencer

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Rafael de Paula Ribeiro descobriu no dia 28 de junho que estava infectado pelo Covid 19 e o quadro clinico evoluiu e teve de ser internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana, Estado do Rio de Janeiro. Sua preocupação era a família e a esposa Marisa Carvalho Botelho Ribeiro também contraiu o Covid 19 e as filhas Mariana e Ana Clara tiveram sintomas leves e sem gravidade. Até a alta hospitalar no dia 2 de julho, Rafael viveu dias de incerteza. Em sua saída médicos, enfermeiros e profissionais da saúde festejaram sua cura. E destaca a graça de Deus e a força do Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco que enviou mensagem e as orações do Pastor Diocesano.

Voltar ao convívio da família foi o maior presente de Deus. Os medos e incertezas tiveram na Palavra de Deus a força necessária a lutar e vencer. Momento de gratidão e da certeza do amor de Deus. Rafael fala dos momentos de angustia que viveu no hospital e do conforto do medico infectologista que o acompanhou desde a internação.

-Acredito ter sido infectado por colega de trabalho. Minha esposa também contraiu, confirmado por exames. Minhas filhas não fizeram exames, mas acredito que também contraíram porque apresentaram alguns sintomas. Precisei ser internado devido à falta de ar em 25/06, quinta feira e permaneci por 8 dias no hospital.- informou Rafael.