“Desde que cheguei aqui sempre fui muito bem acolhido”, afirma Pe. Fabiano Goulart sobre nova Missão à frente da Paróquia Nossa Senhora das Graças

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, na localidade de Baixa Grande, na baixada campista, tem um novo responsável. Já próximo de completar um mês à frente da Paróquia, o novo administrador paroquial Pe. Fabiano Goulart, tem aproveitado o período para se habituar a realidade da missão. “Eu cheguei aqui na Paróquia, um pouco antes da pandemia. Ainda não tive a oportunidade de ter um contato direto com todos os paroquianos, mas já percebo o acolhimento dos fiéis”, afirmou o Pe. Fabiano.

O sacerdote chegou à localidade, no final do mês de fevereiro, atuou desde então como vigário paroquial, ao lado do então administrador Pe. Carlos Augusto Duncan Franco, que até maio era o responsável pela paróquia, quando então viajou para cursar o mestrado na Espanha, após conseguir uma bolsa de estudos. “Desde que cheguei a comunidade sempre fui muito bem acolhido, não tenho do que reclamar das dificuldades da baixada campista, fui preparado e orientado, sobretudo pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco, para assumir esta comunidade”, declarou o padre.

Em conjunto com os trabalho na paróquia, o Pe. Fabiano assumiu a coordenação diocesana da Comissão da Pastoral da Iniciação Cristã, serviço desempenhado pelo Pe. Carlos Augusto. De acordo com o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, a baixada campista, possui um povo acolhedor, mas sedento da palavra de Deus. “Neste mês dei a posse ao Pe. Fabiano, ao qual espero que desempenhe um excelente trabalho pastoral. Será de muita importância que o pastor siga tendo esse cheiro de ovelhas. A baixada atualmente está com uma presença mais efetiva de sacerdotes, conseguimos aumentar os atendimentos na região. A Igreja sempre precisa mostrar esse rosto da acolhida, da presença do pastor”, disse Dom Roberto.

Para o Pe. Fabiano à paróquia de Baixa Grande é geograficamente muito maior. Antes dos padres diocesanos assumirem a região, após longo período em que os Beneditinos fizeram um trabalho pastoral, a paróquia tinha um pouco mais de 30 comunidades, entretanto, o território foi dividido com a criação da Paróquia de São Tomé, na Praia do Farol, e também do Santuário de Santo Amaro.

“Nós estamos procurando fazer aquilo que os decretos têm nos orientado, tenho percebido que dentro desta porcentagem de fiéis 30% dos fiéis, as pessoas têm aderido muito bem a proposta. Com certeza que a ansiedade das pessoas do grupo de risco de poder participar, mas estamos aconselhando orientando porque temos amor ao próximo, resguardar as pessoas que ocupam o grupo de risco mas assim. Estou feliz contente Deus continue nos abençoando não vou me iludir sei que os desafios são inúmeros Mas Deus está conosco Nossa Senhora das Graças também nos abençoando”, finalizou o sacerdote.

Fotos: Pascom Nossa Senhora das Graças