Diáconos transitórios participam de encontro de formação no Seminário Diocesano

Encontro contou com a participação do Pe. Rogério Cabral, que falou sobre valor teológico e espiritual da Missa no Rito Ordinário da Igreja.

Na última segunda-feira (29/08), foi realizado no Seminário Diocesano Maria Imaculada, em Campos, uma tarde de formação com os diáconos transitórios Alan, Filipe, Luís Filipe, Renan, Ricardo e Tayson. O encontro contou com a participação do Pe. Rogério Cabral, atual pároco da Paróquia São Sebastião e Santa Filomena, na cidade de Varre-Sai, noroeste fluminense, e também o vigário forâneo da Forania de Nossa Senhora da Natividade. Durante a formação Pe. Rogério falou sobre o valor teológico e espiritual da Missa no Rito Ordinário da Igreja e a correta celebração. Ele ressaltou também que o Espírito Santo é o principal protagonista da ação eucarística. Padre Rogério utilizou como textos-base na reflexão: a Carta Apostólica “Desiderio Desideravi” do Papa Francisco e o livro “A Missa de Paulo VI: retorno ao coração da Tradição” dos autores Philippe Béguerie e Jean-Noël Bezançon.

Ao final do encontro foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Rogério com todos os seminaristas. Em postagem nas redes sociais o Seminário Diocesano reconhecer a importância do encontro. “Agradecemos a Deus pelo dom do sacerdócio ministerial do Pe. Rogério na Igreja e pelos 6 futuros padres que serão ordenados no final deste ano”, mencionou a publicação.