Diáconos transitórios participam de Retiro Espiritual Preparatório para a Ordenação Sacerdotal

Os seis diáconos Alan Nogueira, Filipe Menengate, Luís Filipe Azeredo, Renan Valentim, Ricardo Figueiredo e Tayson Freitas, serão ordenados sacerdotes no dia 26 de novembro, às 09h, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos.

Teve início na última segunda-feira (21/11), o Retiro Espiritual Preparatório para a Ordenação Sacerdotal dos seis diáconos transitórios da Diocese de Campos. O retiro acontece no Sítio Recanto das Graças, que pertence a Paróquia Santo Antônio, na cidade de Porciúncula, noroeste fluminense. De acordo com o Seminário Diocesano Maria Imaculada, o encontro tem como orientador espiritual o Pe. Thiago Linhares. O retiro será encerrado na próxima sexta-feira (25/11), com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz.

O Pe. Thiago Zacarias Linhares, de 37 anos, é sacerdote há 9 anos e por meio das redes sociais agradeceu o convite e pediu aos fiéis que rezassem pelas vocações. “Agradeço o convite para orientar o retiro para a ordenação sacerdotal dos próximos 6 padres de nossa diocese. Alegria em acolher no Recanto das Graças, pois todo trabalho já está servindo para o acolhimento dos retiros. Reze por eles. Por nós…”, declarou Pe. Thiago.

Os seis diáconos Alan Nogueira, Filipe Menengate, Luís Filipe Azeredo, Renan Valentim, Ricardo Figueiredo e Tayson Freitas, foram ordenados no dia 18 de junho de 2022, durante a Santa Missa na Paróquia São José do Avahy, na cidade de Itaperuna, noroeste fluminense. A ordenação sacerdotal acontecerá no dia 26 de novembro, às 09h, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. “Em suas orações lembre-se desses nossos irmãos, para que possam fazer uma boa preparação espiritual para o grande momento no qual, pelo segundo grau do sacramento da ordem, serão configurados ao Cristo Bom Pastor”, declarou uma postagem do Seminário nas redes sociais.