Diocese de Campos promoveu a 15ª Caminhada da Família

O Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco presidiu a Santa Missa, na tarde do último sábado (17/08), que marcou o encerramento da Semana Nacional da Família. A celebração contou com a presença de vários sacerdotes como o assessor eclesiástico da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, Pe. Silvio Coquito, dentre outros padres, diáconos e representantes da Pastoral Familiar de todo o território da Diocese de Campos. A Missa foi realizada na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Campos. Após a celebração foi realizada a 15ª Caminhada da Família, que percorreu as principais ruas do Centro de Campos até a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador. “Estamos já encaminhados para realizar a 15ª Caminhada da Família, neste ano, com o tema, ‘Família e amizade social’. No ano da oração, a família como comunidade que dialoga e caminha com Deus, tem a oferecer como célula básica ser o grande tijolo, o grande elo de ligação da sociedade. Sem a família unida, nunca teremos uma sociedade unida”, afirmou Dom Roberto Francisco.

A Semana Nacional da Família ocorre no Mês Vocacional, em agosto, e tem início no segundo domingo. Neste ano de 2024, foi realizada entre os dias 11 e 17 de agosto de 2024, uma ocasião especial para refletir, fortalecer e renovar os laços familiares à luz da fé cristã. O tema deste ano, “Família e Amizade”, e o lema “Amizade, uma forma de vida com sabor do Evangelho”, estão em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2024, que convida todos os fiéis a viver a fraternidade de maneira concreta e autêntica.