Festa de Santo Amaro: cantando a tradição na música

Músico e produtor Marcelo Mufaza em parceria com amigo Maicon Elioberto prepara musica que faz um caminho na musica para contar as tradições da Festa de Santo Amaro e preparam clipe com imagens e fotos. Canção e um pouco da história de uma das maiores manifestações de fé e de cultura. A musica Festa de Santo Amaro lançada no Youtube recebeu mais de 2 mil visualizações.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Traduzir na musica o sentimento de fé e de devoção a Santo Amaro. A canção Festa de Santo Amaro composta pelo musico e produtor Marcelo Mufaza e Maicon Ellioberto já alcançou mais de 2 mil visualizações no canal do artista no Youtube.  A produção musical em ritmo animado faz uma homenagem a festa tradicional e com 288 anos. Uma viagem pelo universo místico e religioso com os símbolos e expressões. No dia 15, dia de Santo Amaro, vai ser lançado um clipe com várias fotografias e vídeos a partir dos registros da Festa de Santo Amaro feitos, ao longo das décadas, por diferentes fotógrafos e cineastas.

A idéia da música surgiu do artista plástico  Elioberto (Barra do Furado) que durante o dia de Santo Amaro  me convidou (Marcelo Mufaza Teresópolis) para ajudá-lo na composição. Durante meia hora Maycon escreveu uma boa parte da letra é me deu para que eu pusesse melodia é terminasse a letra. Um ano é meio depois eu consegui editá-la é encaixar a melodia. A música tem como objetivo poder trazer mais alegria esperança e renovar a fe para todos nós ainda mais nesse período tão difícil que  estamos atravessando e que precisamos nós unir. Na canção, o universo da mais tradicional romaria fluminense é apresentado: suas crenças e idiossincrasias, suas cores e classes, suas histórias e personagens.

– Apesar de não ser nascido em Campos dos Goytacazes, eu tenho um vínculo muito grande com a cidade por boa parte de meus parentes serem daqui é por isso ter vindo toda a minha vida passar férias. Depois vim morar na cidade para cursar Ciências Sociais na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).- relata Marcelo.