Diocese de Campos agora possui o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia
O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, presidiu a Santa Missa Festiva de São Benedito, no último sábado (05/10), de criação do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, na Paróquia São Benedito, em Itaperuna. A Missa foi concelebrada por Pe. Estêvão (pároco), Pe. Marcelo Néspoli (vigário) e os padres Jurandir e João Genes. Com o decreto lido pelo diácono permanente Francelino, no início da Santa Missa, na igreja onde já existe a belíssima capela dedicada ao Senhor da Misericórdia.
Em publicação nas redes sociais, a Pastoral da Comunicação enfatizou que, o dia 05 de outubro, ficará em na memória. “Porque é também dedicado a Santa Faustina, aquela que recebeu as santas palavras do próprio Jesus: ‘secretária da Minha Misericórdia’, para poder divulgar a devoção à Misericórdia Divina”, afirmou a postagem.
Durante a homilia, Dom Roberto enalteceu a importância deste templo como “lugar de salvação a todos os povos, à comunidade e àqueles que precisarem de repouso e acolhimento, conforto e consolo espiritual. Lugar para atender as pessoas que, por certo, farão sua experiência com a Misericórdia Divina. Onde terão assistência espiritual, confissões, celebrações eucarísticas, indulgências etc. Local de assistência aos peregrinos. Enfim, um manancial das graças de Deus”.
Dom Roberto, por fim, pediu muita oração pelos sacrilégios cometidos contra os templos e objetos sagrados, pela conversão dos pecadores e ainda revelou que agora São Benedito é o patrono da Paróquia e também do Santuário. E Pe. Estêvão, além das funções que exerce de pároco e de superior da região Mãe da Misericórdia é o Reitor do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia.
Com informações e fotos Marina Caraline de Almeida Carvalhal (PASCOM Paróquia São Benedito)
Edição: Ruan Sousa
Parabéns para nossa Diocese, para nosso bispo, Dom Roberto Francisco, e especialmente para nossa paróquia de São Benedito, na pessoa de nosso pároco, Pe. Estêvão, que dedicou todo esse tempo transcorrido com obras que pudessem um dia se transformar em Santuário. E à nossa comunidade orante e devotos à Divina Misericórdia.