Termina nesta sexta-feira o Retiro Canônico dos Sacerdotes da Diocese de Campos

“Pedimos também para que todos possam rezar por nós padres, que estamos neste retiro para vivenciar este tempo de escuta, para fazer a vontade e o querer de Deus. Estamos em orações por vocês”, afirmou Pe. Walas.

A Diocese de Campos realiza até esta sexta-feira (22/07), o retiro canônico dos sacerdotes diocesanos. O encontro, que acontece no distrito de Cachoeira do Campo, na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, têm como pregador Dom Gregório Paixão OSB, Bispo Diocesano de Petrópolis. Durante os dias do retiro o Pe. Crimário Verdam comemorou 26 anos de sacerdócio, a data foi marcada pela celebração da Santa Missa, na Capela principal. Para o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, tem sido um momento de grande graça, confraternização e sinodalidade.  “Com este retiro, o sacerdote tem a oportunidade de deixar forte a chama da vocação para ser uma Igreja sinodal. Especialmente neste ano do centenário para sermos ministros da misericórdia, diálogo com a sociedade”, declarou Dom Francisco.

Em mensagem publicada nas redes sociais da Paróquia São Benedito, no Centro de Campos, o Pe. Walas Maciel, que também é o coordenador diocesano de pastoral, agradeceu aos paroquianos pelas mensagens e pediu oração aos padres diocesanos. “Nós os sacerdotes ao redor de nosso bispo rezamos por todos os paroquianos, mas pedimos também para que todos possam rezar por nós padres, que estamos neste retiro para vivenciar este tempo de escuta, para fazer a vontade e o querer de Deus. Estamos em orações por vocês”, afirmou Pe. Walas.

O Pe. Cristiano Ribeiro, que é o pároco da Igreja São José, no Parque Cidade Luz, reafirmou a importância do retiro e a reflexão que o Bispo de Petrópolis, Dom Gregório, tem realizado com os sacerdotes durante o retiro canônico. “Retiro é tempo de revigorar nossas forças e fortalecer nosso ministério sacerdotal, para dar de beber ao povo de Deus. Tem sido um retiro extraordinário com Dom Gregório, fazendo um caminho da vida de Jonas e comparando o ministério sacerdotal”, disse o Pe. Cristiano.