Diocese de Campos comemora os 50 anos do ECC com Santa Missa na Catedral

O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, presidiu na noite desta sexta-feira (19/06), na Catedral Diocesana Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, a Santa Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que marcou também os 50 anos do Encontro de Casais com Cristo.

A celebração, que contou com um número limitado de casais do movimento na Diocese, e foi transmitido pelas redes sociais oficiais Da Diocese de Campos, através da Web TV Santíssimo Salvador. Durante a homilia, Dom Roberto Francisco, enfatizou a importância da união do casal, para o fortalecimento da família. “O casal precisa caminhar junto. Neste período de Pandemia, o fortalecimento da Igreja doméstica. Onde o casal, que já era o protagonista, reforça o seu papel primordial. O ECC, assim como a Pastoral Familiar, devem trabalhar unidos. O ECC não é um círculo apenas, não deve trabalhar para ele apenas, mas para a Paróquia, ser paroquial”, afirmou Dom Roberto.

Participaram da celebração o vigário-geral e pároco da Catedral, Monsenhor Leandro Diniz, além do diretor espiritual do movimento na Diocese, Pe. Janvier Kataka Kambale. O ECC, é um serviço da Igreja, idealizado por Pe. Alfonso Pastore, o primeiro encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora  do Rosário  em Vila Pompéia, em São Paulo. Segundo o Pe. Janvier, que também é o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças  em Itaperuna, o movimento testemunha a mudança na vida dos casais ao longo deste tempo. “Em 50 anos de existência, mais de três  milhões de  Casais já vivenciaram  o ECC e testemunham as mudanças  em suas vidas e suas famílias. Que Deus nos abençoe  nessa missão  de evangelização de nossas famílias. Deus abençoe todos os casais e por meio deles as famílias do mundo”, declarou o Pe. Janvier.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)