Diocese de Campos promove a Primeira Reunião do Clero de 2022

A Diocese de Campos promoveu, nesta quarta-feira (16/03), o primeiro curso de atualização do clero do ano de 2022. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral e contou com a participação dos diáconos permanentes e sacerdotes diocesano. De acordo com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, foi apresentado o plano de preparação para o Centenário da Diocese de Campos. “Pretendemos colocar os caminhos de escuta do processo sinodal de escuta, participação e missão de todas as comunidades e movimentos. Também foram nomeadas novas pessoas como o representantes dos jovens o Pe. João Paulo, das novas comunidades o Pe. David, da Pastoral Presbiteral o Pe. Emerson, da Pastoral da Liturgia o Pe. Francis e das Virgens, também o Pe. Francis. Falamos também sobre como será a Romaria Diocesana, que será apresentada as paróquias. Sobre a finanças, prestação de dados e auditorias das paróquias que terão transferências”, declarou o Dom Roberto.

Durante o encontro o Bispo Diocesano de Campos anunciou que atendendo ao pedido de renúncia do diácono Luís Kleber, da presidência do diacônio da Diocese, foi nomeado o diácono Mauri Diogo para substituição. Para auxiliar a coordenação foram nomeados os diáconos Maurício, Leandro Lúcio e Carlos Eduardo. O vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, que também é o diretor da escola diaconal e também acompanha os diáconos saudou os nomeados. “Prezados senhores Diáconos, o nosso Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco atendendo nomeou para a Presidência do Diaconio, o Diácono Mauri. Rezemos pela nova presidência de nosso Diacônio para que o trabalho seja frutuoso”, disse o Monsenhor Leandro.

“A minha expectativa é trabalhar, principalmente por esta comunhão, unidade e fraternidade como já estava sendo realizado. Nosso foco é sempre servir ao povo de Deus, com humildade para que o diacônio possa crescer firme e forte para a nossa Diocese”, disse o diácono Mauri.