Diocese de Campos promove abertura da Campanha da Fraternidade em Itaperuna

O encontro será realizado no dia 6 de março na Paróquia São José do Avahy, no dia 6 de março com participação de professores. Dom Roberto Francisco participará do debate e celebrará missa de encerramento às 17h.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Campanha da Fraternidade que tem como tema Fraternidade e Educação terá abertura no dia 6 de março na Paróquia São José do Avahy, em Itaperuna. A programação está sendo organizada pelo CNLB e terá participação de professores numa mesa redonda para debater a temática e o papel e missão da educação. O Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco participará com apresentação de painel sobre a importância da educação partindo do Pacto Educativo Global conclamado pelo Papa Francisco e celebrará a missa de encerramento às 17h.

Professores, representantes das universidades estarão apresentando um painel da educação com experiências educativas voltadas à formação de um plano de ação, destacando a necessidade de uma educação integral que forme cidadãos para uma nova sociedade.