Fraternidade e Educação: Santuário Redentorista em Campos dos Goytacazes promove curso pré vestibular para pessoas carentes

Curso Pré-vestibular está sendo promovido pela Pastoral Afro- brasileira do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dos Missionários Redentoristas, em Campos dos Goytacazes (RJ) e destinado a população carentes. No dia 25 de março o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz participa da cerimônia de abertura e as aulas iniciam no dia 26 de março, nas dependências da Universidade de Sá e acontecerão aos sábados.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Em Campos dos Goytacazes o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está promovendo Curso Pré-vestibular destinado a pessoas carentes. O curso Pré-Vestibular Solidário Redentorista está sendo organizado pela Pastoral Afro-brasileira do Santuário e tem início no dia 26 de março nas dependências da Universidade Estácio de Sá com aulas aos sábados, das 8h30 às 17h30 com duração de 8 meses.

A Coordenadora da Pastoral Afro-brasileira, Salvadora Maria Ribeiro de Souza ressalta que imbuídos do espírito cristão, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, acolhe o projeto de sua Pastoral Afro-Brasileira no sentido de criar o curso Pré-vestibular Solidário Redentorista. O curso objetiva propiciar a população negra e em situação de pobreza e exclusão social, o acesso aos conhecimentos exigidos nos principais exames de vestibulares e promover sua formação social afim de conscientizá-la de seu papel na sociedade frente ao racismo e a discriminação racial, formando cidadãos críticos para serem atuantes na sua comunidade.

– Em 2020 o Papa Francisco convocou todos os agentes sociais: igrejas, instituições, escolas, universidades, famílias, governo e a sociedade para promover um Pacto educativo global em prol de uma educação humanista, integral e solidária para que tenhamos um futuro melhor. Nessa direção a Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) escolheu para reflexão da Campanha da Fraternidade, deste ano, o tema Fraternidade e Educação e lema Fala com Sabedoria, Ensina com Amor. – destaca Salvadora.