Diocese de Campos promove Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida

No último sábado (02/09), fiéis leigos e sacerdotes da Diocese de Campos, participaram às 09h, no Santuário de Aparecida do Norte, da Santa Missa que marcou a Romaria Diocesana a Aparecida. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, confirmou com a participação do vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, além de vários sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e leigos das paróquias das 17 cidades que compõem o território diocesano.

De acordo com Dom Roberto, a Romaria tem uma proposta de unidade e comunhão, com uma sinodalidade Mariana. O bispo acredita que os fiéis diocesanos são convidados a um momento forte de espiritualidade, mas também a conviver com a piedade do povo. Em entrevista ao assessor eclesiástico da Comunicação, Pe. Gustavo Ribeiro, o bispo falou sobre a importância da Romaria Diocesana. “Estamos fazendo essa visita à Casa da Mãe. Aqui estamos para louvar e agradecer, mas fortalecer essa união de pastores com leigos e leigas, mas também a co-responsabilidade na Missão. Precisamos assumir cada vez mais juntos a Missão. Estamos as portas do 7 de setembro, que celebramos o Brasil como mãe gentil, acolhedora e sempre uma casa aberta para todos”, declarou Dom Roberto.