Diocese de Campos promoveu Reunião Geral do Clero no Centro Diocesano de Pastoral

A Diocese de Campos promoveu na última quarta-feira (21/06), mais uma Reunião Geral do Clero. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral, no Parque Leopoldina, em Campos. De acordo com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, durante a reunião foram apresentados os desafios para a Diocese para este ano de 2023 e os futuros. A reunião contou com a participação de um oficial do 8º Batalhão da Polícia Militar. O foco da palestra foi abordar a situação da 1ª Companhia da Polícia Militar, que engloba a baixada campista.

Neste ano de 2023, a Diocese registrou um furto no dia 19 de maio na Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, no distrito de Travessão. Já na baixada campista, esta foi a terceira capela alvo de criminosos, em março, o furto foi registrado na Igreja de Santa Ana e São Joaquim, na localidade de Saturnino Braga, que também pertence à Paróquia de São Sebastião. “A questão da segurança é urgente para todas as paróquias. O objetivo da presença do oficial da PM foi exatamente orientar o clero sobre a melhor forma de evitarmos ações que acabam violando o sagrado, além do próprio direito ao culto”, declarou Dom Roberto.

Durante o encontro foram também apresentados os desafios para a próxima gestão do economato, além da construção da Casa do Padre; o Congresso da Pastoral do Dízimo a ser realizado no mês de agosto; o cuidado com a saúde mental e espiritual do clero; a criação do Centro de Ecologia Integral e Desenvolvimento sustentável. “São vários assuntos importantes e que precisam ser discutidos com todo o clero, como o desconto do Imposto de Renda, esclarecimentos de segurança, mas também a participação das Pastorais Afro-brasileiras e do grupo Mães que Oram pelos Filhos, e por fim o curso de formação permanente do clero que pretendemos fazer no distrito de Raposo, em Itaperuna”, finalizou Dom Roberto.

Após o Retiro Espiritual Dos Presbíteros, que acontecerá entre os dias 17 a 21 de julho, na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, a próxima reunião do clero acontecerá no dia 13 de setembro.