Diocese de Campos realiza Encontro com Catequistas no Vicariato Norte

A Comissão Diocesana da Pastoral da Iniciação à Vida Cristã promoveu, neste domingo (25/08), no Colégio Salesiano, com os catequistas das paróquias integrantes do Vicariato Norte, o 32° Encontro Diocesano da Iniciação à Vida Cristã. O dia foi marcado por várias palestras enfocando as etapas da iniciação cristã. Próximo ao final do encontro o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz presidiu a Santa Missa em ação de graças pelo dia dedicado aos catequistas, que desempenham um papel importante na igreja e na formação desde as crianças para a primeira comunhão e aos demais sacramentos de iniciação (Batismo e Crisma).

– Nosso encontro foi um dia de grande oportunidade de formação e adesão ao projeto catecumenal da Igreja do Brasil, seguindo as diretrizes da CNBB e as urgências da pastoral evangelizadora. Contamos com a parceria das editoras Vozes, Paulus, Paulinas, CM Artigos Religiosos, Artesanato São José, Delícias com Arte Confeitaria e RCG Distribuidora de Hortaliças. Os Catequistas podem realizar as inscrições através do link enviado às coordenações paroquia – informa Murilo Souza da Silva.

De acordo com o assessor eclesiástico da Pastoral da Iniciação Cristã, na Diocese de Campos, Pe. Carlos Augusto o encontro contou uma palestra de abertura sobre o tema do evento “Catequese: corresponsabilidade para um mundo melhor”, com a Maria do Carmo, assessora da editora vozes. “Além de formações por etapa da iniciação à vida cristã no Batismo a palestra de Gilson Barbosa, sobre Eucaristia com o Pe Heitor Carlos Utrini e Crisma com Kauê Martins. Uma mesa redonda com os palestrantes do evento. Também foi promovido um momento Mariano com a comunidade da Chatuba”, disse o Pe. Carlos Augusto.

Texto: Ricardo Gomes / Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos Divulgação