Diocese de Campos recebe Assembleia Regional da Pastoral da Terra

XXIV Assembleia Regional  da Comissão da Pastoral da Terra aconteceu no sábado (06) e domingo (07) no Santuário Menino Jesus de Praga, no Distrito de Travessão, Campos dos Goytacazes, e reuniu agentes dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco participou do evento.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Neste fim de semana, agentes da Pastoral da Terra dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, participaram da XXIV Assembleia Regional, que aconteceu no Santuário Menino Jesus de Praga, no Distrito de Travessão. O encontro teve como tema “Corações ardentes e pés a caminho” – Em defesa dos territórios camponeses.

– A Assembleia Regional da Pastoral da Terra tratou de refletir da temática da defesa dos territórios camponeses que nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo passa por problemas como as termoelétricas, os quilombos desconsiderados e o crescimento dos latifúndios e se complicam com os megaprojetos com desapropriação das terras dos pequenos produtores e ribeirinhos. E nessa assembleia refletimos para que a população camponesa não perca o acesso às terras e se unem as massas urbanas desprovidas de direitos com o inchaço das grandes cidades. – comenta Dom Roberto Francisco.