Diocese de Campos vai participar da Romaria Nacional da Pastoral da Saúde

Agentes da Pastoral da Saúde se preparam para participar da celebração do DIA MUNDIAL DO ENFERMO, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial dos Enfermos. Para festejar essa data, a Pastoral da Saúde Nacional e o Regional Sul 1 promoverá a celebração no Santuário Nacional de Aparecida e motiva os Agentes a realizares celebrações em todas as dioceses do país. “Neste dia somos convidados a pedir a intercessão de Maria para nossos doentes e seus familiares. Além de rezamos para que profissionais da saúde e políticos tenham carinho e zelo pela saúde de nossos irmãos e irmãs”. Em decorrência de a data dia (11) cair no meio da semana, antecipamos a data para o dia (8) no fim da semana, que favorece a participação de um número maior de agentes.

Assistir os enfermos é uma forma concreta de demonstrar o amor. “Como Igreja não deixemos de animar a todos que vivem esta missão, que é da Igreja. Pois, todos nós em algum momento da vida ficamos doentes ou ficaremos, ou ainda conheceremos alguém em situação de fragilidade de saúde ou com uma pessoa próxima que esteja entre a vida e a morte. Recordar este dia e celebrá-lo pedindo a intercessão de Nossa Senhora nos anima diante de uma missão tão difícil”.

Com tema Maria, Mãe da Vida e da Compaixão Solidária, a atividade terá início com a missa às 9h, na Basílica de Aparecida. A Eucaristia será presidida pelo bispo de Campos (RJ) e referencial da Pastoral da Saúde, dom Roberto Francisco Ferrería Paz, e concelebrada pelo bispo de Presidente Prudente (SP), dom Benedito Gonçalves dos Santos, responsável pela Pastoral no regional Sul 1 da CNBB.

Após a celebração, no auditório Noé Sotillo, no subsolo do Santuário, coordenado pelo coordenador da Pastoral da Saúde Nacional, Alex Motta, será lida a Mensagem de Sua Santidade o Papa Francisco para o 29º Dia Mundial do Enfermo que será celebrado no dia 11 de fevereiro, memória de Nossa Senhora de Lourdes.

Dando sequência haverá um momento de formação com reflexões, paineis de atividades exitosa e palestra com o tema PERFIL DO AGENTE PARA NOVOS TEMPOS proferida por 3 membros da pastoral da saúde que farão interface na vivencia pastoral. Assim, os agentes, que terão a oportunidade de trocar experiências e seus anseios nas atividades da pastoral.