Homenagens iniciam com Missa na Igreja São Francisco

Missa foi celebrada pelo Prior da Comunidade Monástica Nossa Senhora da Ternura, Dom Inácio Magia Veiga com participação da Irmandade Venerável São Francisco da Penitência.

Jornalismo Diocese de Campos

Manhã de celebração e de homenagens ao Santíssimo Salvador aconteceu na manhã de domingo (06/08, na Igreja São Francisco, no centro da cidade. Celebração presidida pelo Monge Beneditino, Dom Inácio Maria da Veiga, com presença dos irmãos da Fraternidade Secular de São Francisco da Penitência. Os fiéis foram saudados pelo Prior, Major Osvaldo Almeida, que recordou a história de início da devoção numa capela de palha onde está localizada a igreja dedicada ao santo Seráfico.

Na homilia, Dom Inácio Veiga destacou a importância da devoção ao Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade e da Diocese. O presidente da celebração ressaltou a festa da Transfiguração do Senhor e a festa do Divino Salvador, que protege a cidade que nasce sob o sinal de um povo devoto e sob a proteção do Senhor Jesus recordando o Monte Tabor.

Fotos: Ricardo Gomes e Lara Maciel