DIOCESE DE LIMOEIRO: “Isto é uma ofensa”, classifica Bispo sobre Carnaval na Semana Santa em Aracati

A realização do Carnaval na cidade de Aracati, no litoral do Ceará, está causando polêmica na comunidade católica da Diocese de Limoeiro do Norte (CE). O bispo diocesano, Dom André Vital está realizando um abaixo assinado demonstrando indignação pela realização da Festa de Momo no período da Semana Santa. A programação inicia na sexta-feira santa para católicos representa desrespeito a fé e as tradições religiosas.

Ricardo Gomes – Jornalista da Diocese de Campos

O bispo da Diocese de Limoeiro do Norte, Dom André Vital, divulgou um vídeo nas redes sociais em repúdio a realização do carnaval fora de época no próximo dia 15 de abril, na cidade de Aracati, Litoral Leste do Ceará, durante o período do Tríduo Pascal (Semana Santa). Na última segunda-feira (28), o bispo pediu que os fiéis se unam em defesa de seus direitos e da fé por meio de um abaixo-assinado.

– Iniciamos uma grande campanha de coleta de assinaturas para manifestar a nossa indignação diante daquele que a Prefeitura de Aracati vai promover, na Semana Santa, nos dias mais importantes da nossa fé cristã, o carnaval fora de época. Isto é um ultraje, uma ofensa à nossa sensibilidade cristã e também à nossa cultura, marcada profundamente pela fé cristã. –  pontuou o Bispo.

O Abaixo-assinado intitulado “Carnaval em Aracati durante o Tríduo Pascal – não ao escárnio contra o povo cristão”, já conta com mais de 31 mil subscrições. No último dia 18, a Regional Nordeste I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se posicionou contrária à realização do evento. O texto criado pela Diocese de Limoeiro do Norte revela o montante que será pago aos artistas durante as festividades, mais de 1 milhão de Reais.

Com informações do site da Diocese de Limoeiro do Norte