Dois diáconos permanentes são ordenados para a Diocese de Campos

A Diocese de Campos ganhou mais dois diáconos permanentes, na noite desta quinta-feira (24/10), dia de Santo Antônio Maria Claret, foram ordenados Alex Caetano e Laurecildo Maciel. A Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, aconteceu na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, no Parque Riachuelo, em Campos. Participaram da celebração o bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianey, Dom Fernando Rifan, o vigário geral Monsenhor Leandro Diniz, o vice reitor do Seminário Diocesano Maria Imaculada Pe. Elênio, além de outros padres diocesanos, diáconos permanentes,  seminaristas e alunos da Escola Diaconal Santo Estevão.

De acordo com o diácono permanente Leandro Lúcio, que participou da celebração, além dos familiares e amigos, os fiéis das paróquias Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora da Penha, no distrito de Morro do Coco estiveram presentes. “A celebração foi muito bonita. A Igreja ganhou mais dois diáconos que são homens dedicados à família e agora ao ministério. Inclusive durante a homilia Dom Roberto externou a alegria em ordenar mais dois diáconos para a Igreja particular de Campos, e apresentou São Francisco de Assis como modelo a ser seguido”, afirmou o diácono Leandro.

Em postagem nas redes sociais, a Comunidade Aliança Eterna, que o agora diácono permanente Alex Caetano, fundou foi publicada uma mensagem de agradecimento. “Nossa gratidão a todos que estiveram conosco vendo concretização desse chamado. Eis que a Igreja, a diocese de Campos ganhou mais dois Diáconos Permanentes: Alex e Laurecildo Maciel. Continuemos unidos em oração para que esse diaconato seja fecundo e feliz”, afirmou a publicação.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)