Dom Roberto dá posse ao Pe. Paulo Raimundo na Paróquia Nossa Senhora das Graças

“Quando se tornou necessário voltar, o Pe. Paulo retornou. Agradecemos esse gesto e por isso, damos a chave dessa Igreja”, diz Dom Roberto. Na mesma celebração um grupo de quase 30 jovens recebeu o Sacramento da Crisma.

No último sábado (18/03), o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, presidiu a Santa Missa de posse do Pe. Paulo Raimundo, como novo pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, na cidade de Itaperuna, na região noroeste fluminense. Na mesma celebração um grupo de quase 30 jovens recebeu o Sacramento da Crisma. A Missa contou com a participação dos diáconos Carlos Odilon e Júnior. Os paroquianos fizeram uma recepção para o novo sacerdote. “Padre Paulo, seja muito bem vindo! Que o nosso maravilhoso Deus, continue o abençoando ricamente em sua caminhada, agora na paróquia Nossa Senhora das Graças”, declarou Rubens Carvalho.

Segundo Dom Roberto, o Pe. Paulo estava em um ano sabático para descansar, como prescreve o Código de Direito Canônico. “Quando se tornou necessário voltar, o Pe. Paulo retornou. Agradecemos este gesto e por isso, damos a chave dessa Igreja. Ela representa um símbolo bíblico, elas representam o governo, ele não manda em seu nome, mas em nome do Cristo, da Igreja. Segundo a chave está ligado ao poder sacerdotal, de perdoar os pecados, da graça. O terceiro e não menos importante, a Porta Aberta significa que somos uma Igreja em saída para evangelizar, as chaves da evangelização. Impulsionar a evangelização, onde Cristo ainda não está”, disse Dom Roberto durante a celebração.

O novo sacerdote, já foi recebido pelos sacerdotes da Forania São José, que abrange as paróquias da área central de Itaperuna, além do município de São José de Ubá. O Pe. Paulo substituiu o Pe. Janvier Kataka, que foi transferido para auxiliar a Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Natividade, no município de Natividade. Na noite desta terça-feira (21/03), após o mutirão de confissões promovido na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, os sacerdotes participaram de um jantar de confraternização. A Forania está promovendo desde o dia 21 até o próximo dia 30 de março, um mutirão de confissões durante todas as noites.

Dia 22/03 Quarta-feira – Paróquia Santa Rita de Cássia

Dia 23/03 Quinta-feira – Paróquia agrado Coração de Jesus

Dia 27/03 Sexta-feira – Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Dia 28/03 Segunda-feira – Paróquia São José (São José de Ubá)