Dom Roberto Francisco celebra 34 anos de Ordenação Sacerdotal

Santa Missa realizada na Catedral do Santíssimo Salvador, neste sábado (16), reuniu sacerdotes, autoridades e fiéis.

Texto e Fotos: Antônio Filho- Comunicação Diocese de Campos

A Catedral do Santíssimo Salvador abriu suas portas, na manhã deste sábado (16), para a celebração da Santa Missa em ação de graças pelos 34 anos da Ordenação Sacerdotal do Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. A celebração contou com as presenças da primeira-dama do município, Tassiana Oliveira e do vereador do município de Itaperuna, Marquinho de Retiro. Padres de diversas paróquias do município e de outras cidades da Diocese, também participaram da Santa Missa, junto dos fiéis.

“Caríssimos irmãos, fui ordenado sacerdote no dia 16 de dezembro de 1989, realizando o grande sonho e de servir ao povo, por meio da Igreja. Em 8 de junho de 2011, o Papa Bento XVI me nomeou para bispo da Diocese de Campos, cargo que assumi em 30 de julho do mesmo ano. Sou apaixonado por essa terra, da qual me tornei cidadão e me orgulho de ver sua gente trabalhadora lutando por dias melhores, sempre. Quero agradecer a presença da primeira-dama, Tassiana Oliveira, aqui representando as mulheres, símbolo maior deste município, reconhecidas por sua bravura e garra”, disse Dom Roberto.

Para Tassiana Oliveira, participar da celebração de uma data tão especial para o Bispo, foi uma alegria. “Trouxe o abraço do prefeito, desejando êxito na missão de Dom Roberto, que hoje completa 34 anos de vida sacerdotal, sempre nos trazendo palavras de paz”, comentou.

A celebração também foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, Edvar de Freitas Chagas e pela chefe do Cerimonial da Prefeitura de Campos, Patrícia Monteiro.