Dom Roberto Francisco celebra aniversário de Ordenação Episcopal

O Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco completa, neste domingo (23/02), 12 anos de ordenação episcopal e celebra missa de ação de graças as 10h na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. Um momento de agradecer a Deus pelo dom da vida e da missão. Natural do Uruguai, Dom Roberto desde sua chegada a Campos tem trabalhado para construção de uma igreja católica solidária e voltada a defesa da vida e da dignidade humana.

– Ainda é uma trajetória pequena, media, mas agradeço muito a Deus amoroso que tem me consolado com um povo que me sustenta, me anima, me da esperança e me alegra. Ser Bispo é ser a presença do Pastor, amigo, irmão que da a vida e compartilha a sua missão com seus irmãos sacerdotes e um laicato e por isso pastor peregrino e caminhante eu me sinto assim. Sinto-me caminhando, e as vezes a gente fraqueja, a gente erra, não somos perfeitos, mas a sabedoria de Deus, o Espírito Santo nos fortalece cada vez mais e a gente tem a certeza que não somos uma andorinha solta, um verso isolado, mas caminhamos com Jesus, o Filho do Homem aquele que deu a vida para reunir toda a família humana num só rebanho. A ele quero servir para sempre nessa Igreja Católica, nessa Diocese. – revela Dom Roberto.

Na opinião de Ivonete Machado, Dom Roberto Francisco, revela a face de uma Igreja que se preocupa com todos e conta da alegria de ter recebido a visita que fez a sua mãe Edith de Souza Machado, 87 anos, no dia 15 de janeiro em Santo Amaro. E fala da emoção e alegria.

– Não tenho palavras para definir esse presente e essa presença. Minha mãe tem uma história de fé e devoção a Santo Amaro. Foi um momento inesquecível ter recebido a visita de nosso amado e querido Bispo. – revela Ivonete.

Padre Maxiliano Barreto, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Italva, destaca o papel desempenhado por Dom Roberto Francisco e toda ação que desenvolve na Comunicação e na valorização do católico leigo na igreja católica e na sociedade. Um Bispo que revela o coração do Bom Pastor para a igreja e a sociedade.

– Sou extremamente grato a Dom Roberto e quero destacar que somos felizes por este grande Bispo, Pastor e Profeta sempre atento aos apelos de nossa sociedade. Um homem corajoso que assume a defesa dos mais fracos e com suas palavras revela uma igreja em saída, missionária que esta buscando a construção de um mundo de paz, fraternidade, amor e paz. Vida longa Dom Roberto. – disse Pe. Maxiliano.

Presença profética na sociedade. Destaca o jornalista e assessor diocesano, Antônio Filho. Destaca a ação missionária e a presença de um Bispo que cativa com suas palavras que chegam ao coração de todos. Para o jornalista Dom Roberto presente na cidade de Campos e Diocese tem demonstrado um grande zelo apostólico.

– Dom Roberto é um homem feliz com a missão de propagar a Palavra de Deus.  Campos desde 2011, e vive a alegria de ter um bispo dinâmico a frente de sua Igreja. Presente nas diversas celebrações das cidades da Diocese de Campos e atento aos apelos do povo, e com reflexões que tocam os corações dos fiéis. Neste momento de celebrar 12 anos de episcopado, nos resta desejar que Deus continue abençoando os passos de nosso querido Pastor – declarou Antônio.