Dom Roberto Francisco nomeia novo padre para a  Paróquia Santa Maria de Campos

A Paróquia Santa Maria, do distrito de Santa Maria de Campos, na região norte do município já possui um novo administrador paroquial. De modo provisório o Pe. Francis Júnior, que estava como diretor espiritual do Seminário Diocesano Maria Imaculada, que está com as aulas em recesso devido a pandemia do coronavírus. O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, junto com os padres que compõem o Conselho Presbiteral, que é o organismo responsável pelo aconselhamento do bispo no governo da Diocese de Campos, decidiu dar um tempo de restabelecimento e de plena recuperação, ao Pe. Cláudio Ferreira, para que ele possa decidir melhor seu destino pastoral. “A Paróquia precisa sempre da presença de um padre como pastor e administrador”, afirmou Dom Roberto. Por este motivo ele não retorna a Paróquia, após a agressão no último dia 28/03. A medida tem objetivo de prezar pelo andamento e crescimento do trabalho pastoral da comunidade, mas também pela saúde psicológica do padre Cláudio. A saída do sacerdote acontece, portanto, para um melhor desempenho Pastoral na Comunidade. A Polícia Civil da 146° Delegacia Legal de Guarus, continua o trabalho de investigação sobre a agressão ao padre.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)