Santuário Eucarístico de Adoração precisa de doações para o Projeto Bom Samaritano

O Santuário Eucarístico de Adoração, que pertence a Diocese de Campos, continua com os trabalhos da Missão Bom Samaritano. O Santuário, que é localizado na Batalhão Tiradentes, no Centro de Campos, conta com o trabalho de voluntários. Atualmente 80 voluntários participam da Missão, os trabalhos são norteados pela Comunidade Católica Alegria da Cruz. A Casa funciona durante a semana em horários alternados, de acordo com a disponibilidade dos voluntários. Objetivo da Missão é mostrar, com base na proposta do Papa Francisco, uma Igreja em saída a exemplo da Santa Dulce dos Pobres, que dedicou a vida ao outro, principalmente na caridade de voluntariado.

Doações podem ser entregues diretamente no Santuário Diocesano Eucarístico, mais informações pelos números (22) 2733-3745 ou (22) 9 9942-2612. As doações também podem ser enviadas pela conta bancária do Santuário, Banco Itaú Agência 6865, Conta Corrente 08285-0. Para o Reitor do Santuário, Pe. João Paulo Rodrigues, para que o trabalho permaneça é necessário que os benfeitores continuem ajudando as ações. “Quero agradecer aos benfeitores e amigos do Santuário, que têm nos ajudado ao máximo. Os voluntários tem se desdobrado. Nos últimos dias temos atendido mais famílias mais carentes. Mas para que o trabalho permaneça contamos com a sua ajuda, a sua colaboração e generosidade.  Estaremos com a porta lateral aberta a partir das 12h até as 16h. Temos evitado aglomerações, mas ainda temos a nossa conta bancária”, declarou o padre.

Projeto – “Missão Bom Samaritano” tem a finalidade de acolher os irmãos em situação de rua em um ambiente adequado, proporcionando o mínimo de dignidade. Através do apoio de voluntários oferece serviços de banho, necessidades fisiológicas, corte de cabelo, roupas, entre outros. Para ajudar a manter os trabalhos, o grupo conta com doações de roupas masculinas e de frio, tênis e sandália, escova de dente, barbeadores descartáveis e desodorante.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)