Dom Roberto Francisco ordenará mais um diácono para a Diocese de Campos

A Diocese de Campos vai receber no próximo sábado (29/08), mais um diácono. O seminarista Gustavo Ammar de Sousa será ordenado, em uma celebração presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, às 09h, na Igreja Matriz São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, na baixada campista.  Em publicação nas redes sociais, o Seminário Diocesano Maria Imaculada informou que devido ao contexto da pandemia, que ainda vivemos em nosso país, seguindo o conselho do bispo Dom Roberto, e das autoridades civis a celebração será transmitida pela internet, com um número limitado de fiéis. “Te convidamos a participar virtualmente e espiritualmente deste dia tão especial para nossa Igreja! coração do seu servo Gustavo nestes últimos dias que antecedem a sua ordenação diaconal e lhe dê uma santa determinação e força para este grande passo rumo ao sacerdócio ministerial”, afirmou a publicação nas redes sociais.

As celebrações serão transmitidas pelo Canal do Youtube da Diocese de Campos e do Seminário, assim como pelas páginas do facebook da Diocese e do Seminário.

No último dia 08 de agosto, foi ordenado diácono Adriano Gomes Soares Pessanha, em celebração realizada na Capela de Santo Amaro, no distrito de Vila Nova. A celebração também foi transmitida pelas redes sociais. “Rogamos ao Bom Deus por sua fidelidade, caridade e zelo no serviço da Santa Igreja, exercendo, à luz dos santos, o seu ministério diaconal. Que a exemplo da Virgem Imaculada, possa amar e servir no silêncio e na humildade, procurando até na menor das atitudes a maior honra e glória de Jesus”, informou a publicação do Seminário na época, após a celebração da Santa Missa.