Dom Roberto Francisco preside Santa Missa e administra Sacramento do Crisma domingo em Santa Clara e Santo Amaro

No último domingo (22/12), o bispo diocesano Dom Roberto Francisco presidiu a Santa Missa na Paróquia Santa Clara, 3° distrito de Porciúncula, e no Santuário de Santo Amaro, na Baixada Campista, onde administrou o Sacramento do Crisma. Na homilia já preparando para o Natal chamou a atenção para Nossa Senhora e convidou a todos a olhar para São José, homem justo que assumiu Maria e o menino. E aos crismando a serem exemplo para a sociedade, jovens transformados pela ação do Espírito Santo, o vivificador.

Na Paróquia Santa Clara, 13 jovens receberam o Sacramento. A Santa Missa foi concelebrada pelo administrador paroquial, o Pe. Ivo dos Santos e com a participação dos diáconos permanentes Sergio Mourão Rodrigues e Marcelo Martins Siqueira. Já no Santuário de Santo Amaro foram crismados 25 jovens do distrito e comunidades. Dom Roberto saudou na Santa Missa o reitor Pe. Alcemar Pereira da Silva, que concelebrou e apresentou o diácono permanente Milton Roberto da Silva Campista, ordenado no sábado (21/12). Um momento de gratidão ao Pe. Alcemar Pereira da Silva pelo trabalho no Santuário já em preparativos a Festa de Santo Amaro, uma das grandes festas da Diocese de Campos.

Texto: Ricardo Gomes com fotos divulgação