Dom Roberto Guimarães presidiu missa no Novenário de Nossa Senhora de Lourdes

Na noite de segunda-feira (03/02), o bispo emérito Dom Roberto Gomes Guimarães presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo Pe. Gustavo Ribeiro, no segundo dia do Novenário de Nossa Senhora de Lourdes, em Itaperuna. Um dia para agradecer a Deus pela presença, e para rever a história com a comunidade que celebrou no ano passado que foi elevada a Paróquia.

A Santa Missa foi uma oportunidade de Dom Roberto Gomes Guimarães estar na comunidade com sua presença afetiva e afetuosa. Por longos anos foi o Pastor na cidade, onde ficou a frente da Paróquia São José do Avahy.

A Festa de Nossa Senhora de Lourdes já é tradição em Itaperuna e reúne devotos que participam das missas. A devoção inicia com uma moradora que relatou uma visão de Nossa Senhora de Lourdes e ela mesma iniciou uma campanha para aquisição do terreno onde foi construída a igreja. A doação aconteceu no dia 13 de janeiro de 1986 através do Prefeito Cláudio Cerqueira e neste dia Pe. Roberto Gomes Guimarães, atual Bispo Emérito, celebrou a primeira missa no local. No dia 19 de janeiro de 1986 foi colocada a Pedra Fundamental pelo Bispo de Campos, Dom Carlos Alberto Navarro e no dia 14 de Dezembro de 2017, Dom Roberto Francisco criou a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.

Texto: Ricardo Gomes e Fotos Marcelo Nunes (Pascom N S de Lourdes)