Dom Roberto ministra aula inaugural do Instituto Eclesiástico de Filosofia e Teologia “Sedes Sapientiae”

O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, iniciou o ano letivo do Instituto Eclesiástico de Filosofia e Teologia “Sedes Sapientiae”, do Seminário Diocesano Maria Imaculada com a Aula Inaugural 2022. O tema da aula foi “A história do Seminário Diocesano: o Seminário de ontem e de hoje à luz do centenário da Diocese de Campos”. Participaram do encontro o Reitor Pe. Alexandre Mothé, o vice-reitor Pe. Raphael Ferreira, o professor Dr. Pe. Raimundo Vidigal, além do Pe. Márcio André, que é o pároco nomeado para a Paróquia Santa Teresinha.

Os seminaristas participaram no domingo (06/02), na quadra de esportes do Seminário Maria Imaculada, de um dia de recolhimento espiritual, a fim de preparar para o início das nossas atividades neste ano. O dia de recolhimento começou com a Santa Missa celebrada pelos formadores e, ao longo de todo o dia, o Padre Raphael, vice-reitor, conduziu as reflexões, dinâmicas e partilhas. Durante a reflexão levou os seminaristas a um encontro com a realidade de pecadores, porém escolhidos por Deus, e a apresentar diante D’Ele com o que temos e o que somos. Em seguida falou sobre a importância de viver a vocação na perspectiva da filiação divina. O encontro de recolhimento foi encerrado com um momento de Adoração e benção do Santíssimo Sacramento.