Dom Roberto participa de Seminário com Bispos Referenciai para o Laicato

O novo plano quadrienal a ser construído, partindo das análises de conjuntura social e eclesial e dos 10 anos do pontificado de Francisco, considerará as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e as questões pontuadas no Instrumentum Laboris do Sínodo sobre a Sinodalidade.

O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, participa desde o dia 21 de agosto, até nesta sexta-feira (24/08), do 16º Seminário com os Bispos Referenciais para as Comunidades Eclesiais de Base (CEB´s) e para o Laicato promovido pela Comissão Episcopal para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro, que acontece em Brasília, conta com a participação de 64 pessoas, entre os quais 21 bispos referenciais que assumiram recentemente o acompanhamento das CEB’s  e Laicato nos regionais da CNBB. O evento tem o objetivo de avaliar o trabalho realizado no último quadriênio e apontar elementos para o 24º Plano de Pastoral da Comissão. “Um encontro muito produtivo que fala da perspectiva e da efetiva participação do leigo na vida da Igreja. A sinolidade é o caminho fortalecido”, declarou Dom Roberto.