Dom Roberto preside Missa de Santo Antônio com bênção e distribuição do pão santo

Neste dia 13 de junho, a Igreja celebra o dia de Santo Antônio de Pádua, conhecido por muitos no Brasil como o “santo casamenteiro”, sendo acorrido especialmente neste período pelas pessoas que desejam se casar. O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, acompanhou ao longo dos 13 dias de festa celebração em várias paróquias no distrito de Raposo, em Itaperuna; no distrito de Carabuçu, em Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Santo Antônio de Pádua e em Campos.

Na manhã desta segunda-feira (13/06), Dom Roberto presidiu a Santa Missa, na Igreja Matriz Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca. A celebração foi concelebrada pelo pároco Pe. Wallace Ortêncio, dentro das comemorações de 159ª da Festa do Padroeiro. Participaram da Missa o Prefeito de Campos Wladimir Garotinho, acompanhado da esposa Tassiana e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho. Ao final da celebração foram abençoados os pães de Santo Antônio, para ser entregues aos fiéis, que representa na Igreja Católica, fartura à mesa.

Já durante a noite, Dom Roberto, presidiu a Santa Missa na cidade de Santo Antônio de Pádua, que foi concelebrada pelo pároco Pe. Paulo Henriques, Pe. Adriano Soares, além dos diáconos permanentes. A Paróquia neste ano de 2022 comemora 160 anos de criação.