Vigário-geral da Diocese de Campos dá posse a novo pároco de Laje do Muriaé

Na noite da última segunda-feira (08/04), o Pe. José Carlos Fernandes tomou posse como novo pároco da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, no município de Laje do Muriaé, na região noroeste fluminense. A cerimônia de posse foi realizada durante a Santa Missa, presidida pelo vigário-geral da Diocese de Campos Monsenhor Leandro Diniz, contou com a presença de vários sacerdotes como o Pe. Rogério Cabral, Pe. Cláudio Ferreira, Pe. Janvier Kataca, Pe. Gervásio, dentre outros sacerdotes e diáconos permanentes. O Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco não pode presidir a Missa, devido a participação na 61⁰ Assembleia Geral dos Bispos, que acontece no estado de São Paulo.

O Pe. José Carlos já exerceu o ministério sacerdotal em duas paróquias na cidade de Campos, no distrito de Retiro do Muriaé, sendo o primeiro quase-pároco da Quase Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim. Ao final da celebração, o sacerdote enfatizou a importância do passado na vida de uma paróquia, pois constrói e edifica o presente da comunidade. “Nós queremos muito louvar e agradecer a Deus. Nós temos um passado que nos concede celebrar o nosso presente. O passado é glorioso, que nos assegura o presente que vivenciamos. A nobreza da alma é a caridade e a gratidão. Nós glorificamos a Deus, por vivenciar esse presente. Nós estamos deixando pegadas de tantos que fizeram o nosso passado. Agradecer os 10 anos do pastoreio do Pe. Ramyro, pelo seu pastoreio e dedicação. Agradeço a Dom Roberto Francisco por me confiar esta paróquia, na pessoa do amigo Monsenhor Leandro Diniz”, declarou o Pe. José Carlos.