Ecônomo participa de reunião da Forania São José do Avahy em Itaperuna

Foi realizada nesta quarta-feira (28/02), a reunião da Forania São José do Avahy, no município de Itaperuna, no Vicariato Noroeste. O encontro, realizado na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, teve a participação do ecônomo da Diocese de Campos, Pe. Marco Antônio Soares, contou com a participação de todas as 7 paróquias que compõem a forania nos municípios de Itaperuna e São José de Ubá. “Foi uma reunião muito produtiva com a presença de todos os padres da Forania São José do Avahy.O Pe. Marco Antônio fez uma explicação da importância da corresponsabilidade”, declarou o vigário forâneo Pe. Crimário Verdam.

Segundo o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, é importante que todos os sacerdotes compreendam a importância da cooresponsabilidade. De acordo com Dom Roberto os padres são diocesanos, prestam serviços diocesanos é importante que haja essa compreensão, pois nem todos realizam o repasse devido. “Nem todas as paróquias, por exemplo, repassam os 10% dessa ajuda à Igreja particular. Talvez tenham outras prioridades, mas aí dizemos não, devemos saber o que é de responsabilidade da Diocese, que precisa se manter. A Diocese é mantida com esta tributação, que é natural e orgânica. Caso contrário não é Diocese. Os padres são um presbitério, um único presbitério com o bispo. Essa compreensão vai nos ajudar a ter mais fé e a caminhar”, finalizou Dom Roberto.