IVC promove Abertura do Ano Catequético nos Vicariatos Norte e Noroeste

No último sábado (24/02), a Diocese de Campos promoveu nos Vicariatos Norte e Noroeste Fluminense, a Abertura do Ano Catequético de 2024. O encontro, promovido pela Comissão Diocesana da Iniciação à Vida, contou com a Santa Missa e a bênção de envio aos Catequistas. No Vicariato Norte o evento foi realizado no Santuário Diocesano de Adoração, no Centro de Campos. A Santa Missa foi presidida pelo assessor diocesano da IVC Pe. Filipe Menengate, contou com a participação do diácono Heberty Costa. A celebração contou com a participação de vários catequistas das foranias do Vicariato Norte.

Já no Vicariato Noroeste, o encontro foi na Igreja Matriz São José do Avahy, no Centro de Itaperuna, e contou com a presença de 350 catequistas, que representaram todas as paróquias do Vicariato. A celebração foi presidida pelo Pe. Alan Nogueira. “Desejo que neste ano possamos revelar Jesus aos corações de todos irmãos através da nossa missão de catequista. Que em nossas comunidades paroquiais possamos colocar em prática a catequese-evangelizadora que atrai para o verdadeiro encontro com Jesus”, afirmou o Pe. Alan.