Pe. Fabrício recebe título de pároco da Paróquia Nossa Senhor das Dores

Na noite desta terça-feira (23/04), dia de São Jorge, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no distrito de Dores de Macabu, em Campos, participaram da Santa Missa em que o Pe. Fabrício Reis recebeu o título de pároco. A celebração foi presidida pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, contou com a presença de vários sacerdotes na Igreja Matriz do distrito. No rito de posse, o padre faz a profissão de fé, recebe o livro dos Evangelhos, se coloca em adoração diante da Eucaristia e assume os direitos e deveres pastorais, religiosos e administrativos da paróquia. A cerimônia contou também com a recepção das chaves da Igreja e do Sacrário, além da entrega dos locais que serão consagrados pelo ministério como pia batismal e confessionário.

A palavra “pároco” significa aquele padre que recebeu do bispo a missão de conduzir, celebrar e santificar uma porção do povo de Deus, lendo e meditando a Palavra de Deus e organizando como pastor a comunidade. Cada paróquia, cada porção de fiéis em que se divide a diocese, precisa de um pároco, alguém que mora em seu meio e o governa em nome do bispo. O Pároco é nomeado para uma função mais estável e o administrador possui um cargo mais instável, provisório até, podendo ser transferido a qualquer momento.