Forania de Santo Antônio de Pádua realiza encontro dos MEDSC

A Forania de Santo Antônio de Pádua, na região noroeste do estado, realizou no último sábado (26/10), o Encontro de formação dos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão (MEDSC), na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santo Antônio de Pádua. O encontro contou com a participação do vigário episcopal Pe. Luis Carlos Reis Amorim, que é o responsável pelos MEDCS na região noroeste, do vigário forâneo Pe. Fagner Ribeiro, dos padres Pe. Elias Cruz e o Pe Edward Kennedy, além do diácono permanente Hygor Eccard.

Em postagem nas redes sociais, a Pascom da Igreja Santo Antônio, na cidade de Miracema, chegou a abordar a importância do evento e da intimidade do MEDCS precisa ter com Jesus. “Eucarística move o íntimo daquele que foi chamado a servir Deus mais de perto, sendo um amigo íntimo, no qual confia um segredo, e somente ele, o escolhido, pode realizar. Você MEDSC é este amigo (a) íntimo de Jesus”, afirmou a publicação.

O encontro contou com palestras, um momento de adoração conduzido pelo Pe. Fagner. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Elias Cruz, que abordou o zelo e a oração que o MEDSC deve ter. A forania é formada por 5 paróquias, duas quase-paróquias e a Capela Nossa Senhora de Fátima, dos Arautos do Evangelho.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Pascom Santo Antônio / Miracema