Luau Jovem reúne mais de 200 participantes em Natividade

“Foi muito bom ver o entusiasmo da juventude, o fervor nos momentos de oração e a atenção nos momentos da pregação e do testemunho”, declarou Pe. Alexandre Mothé.

Na noite do último sábado (02/03), o município de Natividade, na região noroeste fluminense, sediou o Luau Jovem “Vem e Segue-me”. O encontro, promovido pelo Serviço de Animação Vocacional e pela Pastoral Vocacional da Diocese de Campos, contou com a participação de 216 jovens de várias paróquias do Vicariato Noroeste. O evento foi realizado no Sítio Água Santa, local conhecido popularmente como “Santuário das Aparições”. O objetivo do encontro foi reunir a juventude nesta noite de louvor, adoração, pregação e testemunho, para uma conscientização para o “despertar vocacional”.

A programação do Luau contou com a pregação de Reginaldo Braz, membro consagrado e fundador da Comunidade Trindade Santa. Ele refletiu sobre o episódio bíblico de Jesus e o jovem rico, na perspectiva de um chamado vocacional. O encontro contou ainda com o testemunho de João Vitor Pires, seminarista da Diocese, que relatou sua experiência vocacional, também dando seguimento à mesma linha de reflexão da pregação. O evento foi encerrado com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo reitor do Seminário Diocesano Maria Imaculada, Padre Alexandre Mothé. “Sem dúvidas a iniciativa de realizarmos este primeiro Luau Jovem Vocacional atingiu o seu objetivo e iremos colher muitos frutos entre a nossa juventude. Nós, enquanto equipe do SAV, sentimos essa necessidade de alcançar os jovens promovendo um encontro em um formato que os atraísse e no qual eles pudessem sentir acolhimento num clima familiar e descontraído”, afirmou o Reitor Pe. Alexandre.

De acordo com a coordenação do Luau, o foco foi convocar os jovens a um compromisso com Jesus, além de responder com coragem ao chamado. “Foi muito bom ver o entusiasmo da juventude, o fervor nos momentos de oração e a atenção nos momentos da pregação e do testemunho. Ficamos muito felizes com este encontro e pretendemos promover ainda outros eventos como este para ajudarmos a despertar no coração dos jovens o desejo de se comprometerem com o chamado vocacional de Jesus”, finalizou o sacerdote.