Escola Santo André: Paróquia Nossa Senhora Aparecida vai sediar 1º Curso ‘Nova Vida’

Maria Oliveira (Pascom – Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Graças à cooperação entre a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a Escola de Evangelização Santo André, pela primeira vez, a comunidade irá sediar o curso “Nova Vida”. A iniciativa acontecerá no final de semana dos dias 27 e 28 de abril. A paróquia fica localizada na Rua Ibitioca, 125, no Parque Lebret.

Quem desejar participar deve se dirigir à secretaria da Paróquia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h ou entrar em contato pelo número (22) 99226-2606. A programação começará no sábado (27/04) à partir das 13h até às 20h30. No domingo (28/04) será das 8h às 18h. Haverá uma taxa no valor de R$ 20 reais para custear o almoço de domingo. O administrador paroquial, Pe. Carlos Augusto Duncan, contou o motivo da iniciativa. “Desde o ano passado eu desejava trazer o curso para a nossa Paróquia e dessa vez, conseguimos definir uma data. Agora conto com a participação dos paroquianos e daqueles que desejarem participar. Tenho certeza que além de ser muito eficaz, também contribuirá para o crescimento da espiritualidade de muitos”, afirmou.

Na oportunidade, o Pe Carlos Augusto ainda partilhou um pouco do próprio testemunho. “Conheci a Escola Santo André em um Acampamento Juvenil na época em que ainda era universitário. Foi, inclusive, durante esse encontro que tive a confirmação da minha vocação, prova da importância e relevância dos cursos da Escola. Depois busquei fazer outros com eles como o ‘Nova Vida’, ‘Emaús’ e ‘Sete Jovens do Evangelho’”, descreveu.

Escola – A Escola de Evangelização Santo André, existe há mais  de 30 anos e está espalhada em todo o mundo. Guadalajara,  no México, é a sede do escritório internacional. No Brasil, o escritório nacional fica em Londrina. A 23 anos atrás foi implantada em Campos dos Goytacazes, que fica na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Califórnia.

Segundo informações da coordenadora Diocesana da Escola, Eliane Rangel, a grade de cursos organizados pela Escola de Evangelização é dividida em três etapas: primeiro a formação cristã; segundo, ensinar a evangelizar e terceiro, formar novos evangelizadores. “Cada etapa estão organizados sete cursos, totalizando 21. O foco do programa é Cristocêntrico, pois a Escola evangeliza apresentando Cristo à eles. Para esse encontro não deixem de levar Bíblia, caderno de anotação e caneta. Lembrando que os participantes devem ser maiores de 18 anos”, orientou Eliane.