Festa de São Pedro no Parque Bela Vista volta reunir fiéis e retornar tradições

Levantamento do mastro e missa presidida pelo Pe. Francisco de Assis Soares Cravo  na abertura da programação que se estende até domingo com procissão e missa festiva. Valdeiza da Conceição Silva recorda da mãe, uma das responsáveis pela devoção a São Pedro e da construção da igreja e em 1989 o Missionário Redentorista, Pe, Marcos Guabiroba celebrava a primeira missa.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

“A história da Igreja de São Pedro no Parque Bela Vista nasceu da devoção de Zuleika da Conceição Silva ao Apostolo e da existência do Grupo de Oração Nossa Senhora da Paz em sua residência desde 27 de maio de 1980.”  Valdeiza da Conceição Silva.

Um dia memorável de muitas alegrias e emoção. Depois de dois anos a Festa de São Pedro, no Parque Bela Vista, Campos dos Goytacazes retorna com atividades suspensas durante a Pandemia. Para Valdeiza da Conceição Silva foi um momento para recordar da mãe, Zuleika da Conceição Silva, pelo inicio da devoção a São Pedro, desde o dia 27 de maio de 1980, em sua residência. Voltar a ter o levantamento do mastro foi um momento mágico para os devotos.

Para o Acólito Maurício Pessanha de Oliveira uma alegria de ter esse momento de rever os fiéis. O levantamento do mastro foi uma grande emoção e sem palavras para agradecer o apoio da comunidade. Recorda das festas desde a juventude e foi nesse tempo que conheceu a devoção e fé no santo que é a base da fundação da igreja católica.

– Não tenho palavras. Alegria e emoção de ter a nossa festa com as tradições que vivenciei desde criança. Nasci na comunidade onde fui coroinha e agora sou Acólito instituído. Minha mãe e minha avó sempre tinham alegria receber os sacerdotes para o café da manhã e hoje pude recordar essas histórias. E poder participar de todas essas tradições acolhendo nossos fiéis. – recorda Maurício Oliveira.

Valdeiza da Conceição Silva tem uma história familiar com a comunidade de São Pedro. Acompanhou a mãe desde a devoção em sua casa. Em 1989 decidiu adquirir o terreno para a construção da igreja. Recorda os jovens que deram início ao Teatro Santa Maria que iniciou na Capela da Santa Cruz. O Grupo cresceu com os tempos e todos os anos apresenta a Paixão de Cristo, um momento forte para a evangelização na Semana Santa, reunindo desde as crianças, jovens e adultos que renovam sua fé revivendo os passos da Paixão de Cristo e a Ressurreição.

– Em 1989 por recomendação de Dom Carlos Alberto Navarro minha mãe comprou o terreno e em janeiro de 1991 dava inicio a construção da igreja com a colocação do alicerce da obra e para a nossa alegria em novembro de 1991, o Missionário Redentorista, Pe. Marcos Guabiroba celebrava a primeira missa na igreja em fase de construção. E em 1992 a igreja estava construída. Desde 1997 está no território da Paróquia Nossa Senhora da Penha. – destaca Valdeiza.

Programação

01/07 – Sexta feira

19h30 – Santa Missa

Cel: Pe. José Maurício Peixoto

02/07 Sábado

19h30 – Santa Missa da Vigília

Cel: Pe. Elias Cruz de Oliveira

03/07 – Domingo

18h – Oração do Terço

18h30 – Procissão

19h30 Santa Missa Festiva

Cel: Pe. Francis Gomes Constantino

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *