Fiéis da Diocese de Campos participam da Missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

Ruan Sousa / Antônio Cardoso (Comunicação Diocese de Campos)
Fotos: Pascom Paróquias
A Igreja celebrou no último domingo (13/04), a celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. Todas as paróquias da Diocese de Campos programaram horários especiais das Missas para receber os fiéis. Na Paróquia da Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, a procissão teve início na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, no Centro, em seguida os fiéis saíram em procissão até a Catedral, onde a Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, concelebrada pelo vigário-geral e pároco da Catedral Monsenhor Leandro Diniz, além de demais sacerdotes e seminaristas. “Com alegria e fé, recordamos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, acolhido com ramos e cânticos de esperança. Mas também, neste dia, já contemplamos a cruz, sinal do amor que se doa até o fim. Convidamos você e sua família a viver este tempo santo com fé, oração e participação nas celebrações. Entreguemos nossas vidas, como Jesus, nas mãos do Pai”, mencionou uma publicação nas redes sociais do Seminário Diocesano Maria Imaculada.

A Semana Santa, momento ápice de nossa fé, nos convida a seguir os passos de Cristo, vivendo intensamente o mistério de Sua paixão, morte e ressurreição. É tempo de abrir o coração, de silenciar para ouvir a voz de Deus e de caminhar com Ele rumo à vida nova. No Santuário Redentorista de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica no Parque Rosário, em Campos dos Goytacazes, uma criança, montada em um jumentinho, representou Jesus, revivendo o gesto acolhido pelo povo com ramos e cânticos de louvor. A procissão e a encenação emocionaram os fiéis e reforçaram o sentido litúrgico deste dia, que marca o início da Semana Santa. A Missa foi presidida pelo Reitor Pe. Evaldo César.

No Vicariato Noroeste, por exemplo, os fiéis da Paróquia de Santo Antônio, no município de Miracema, vivenciaram, a celebração teve início com a bênção dos ramos, seguida de procissão pelas ruas da cidade e Santa Missa, presidida pelo pároco coadjutor Pe. Edmo Eiras. No município de Itaperuna, a Paróquia São Benedito – Santuário da Divina Misericórdia, celebrou o tradicional Domingo de Ramos com uma encenação da entrada de Jesus em Jerusalém. A celebração, que reuniu a comunidade em clima de fé e devoção, foi um momento de reflexão sobre o significado deste evento, que é um prelúdio da paixão, morte e ressurreição de Cristo.

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *