Fiéis da Paróquia São José participam do Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó surgiu na Polônia e a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Teve como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué.

A Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, em Campos, promoveu entre os dias 15 a 21 de outubro uma semana inteira voltada para oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao longo de sete dias os fiéis participaram do Cerco de Jericó, neste ano com o tema “É tempo de adorar”, e contou com a participação de Cristiane, Marco Antônio, Camila, diácono Luizinho Severiano, Nelinho Figueiredo e o cantor Uister Mikael. “O objetivo desse Cerco de Jericó foi despertar a fé do povo católico depois de uma pandemia. O povo marcou presença todos os dias em nosso Cerco de Jericó”, afirmou o pároco Pe. Cristiano Ribeiro.

História – O Cerco de Jericó surgiu na Polônia e a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto”.

Teve como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué. No antigo testamento, após a morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Antes de chegar à Terra Prometida, o povo se viu diante das grandes muralhas da cidade de Jericó, o que os impedia de continuar a caminhada. Josué ergueu os olhos e viu um Anjo que lhe deu ordens do que fazer. Então, Josué e todo povo de Israel, durante seis dias deram uma volta em torno da cidade e no sétimo dia deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, o povo levantou um grande clamor e pelo poder de Deus as muralhas de Jericó desabaram. Hoje, diante do Santíssimo Sacramento, os fiéis pedem a Jesus que derrube as muralhas que os impedem de prosseguir.