Fiéis de Miracema participam de comemorações dos 150 anos de nascimento de Santa Teresinha

Os fiéis da Quase-Paróquia de Santa Teresinha, na cidade de Miracema, noroeste fluminense, participaram na última segunda-feira (02/01), da Santa Missa em comemoração aos 150 anos de nascimento de Marie Françoise Thérèse Martin, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus. O dia contou com a Santa Missa presidida pelo administrador paroquial Pe. Gustavo Sousa, além de encenação de teatro pelas crianças da Catequese, bênção e distribuição das rosas. “A comemoração no dia 2 de janeiro era um sonho antigo da comunidade, que foi um projeto trabalhado ao longo de todo ano com Missas Votivas nos dias 2 de cada mês, com reflexão sobre a vida de Santa Teresinha”, declarou Nize Moura, que faz parte da Pastoral da Comunicação da Paróquia.

Por meio das redes sociais os fiéis expressaram a importância do momento. “Parabéns pelo trabalho. Por mais momentos como esse na igreja”, declarou Fernanda Costa. “Parabéns aos envolvidos neste momento tão especial”, afirmou Luiza Mota Monteiro em publicação.

Há 150 anos nascia na França , em Alençon, Marie Françoise Thérèse Martin, uma menina que desde cedo experimentou perdas, doenças, muito sofrimento. Entretanto, bem cedo se apaixonou por Jesus, tendo se tornado uma das quatro Doutoras da Igreja e Padroeira das missões, mesmo sem nunca ter saído do Carmelo, em seus breves 24 anos de vida aqui na terra.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, foi uma freira carmelita descalça francesa, conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para católicos e religiosos em geral, por seu “jeito prático e simples de abordar a vida espiritual”. Juntamente com São Francisco de Assis, é uma das santas mais populares da história da Igreja São Pio X chamou-a de “a maior entre os santos modernos”.