Fiéis do Parque Prazeres participam da Santa Missa que inaugura a remodelação da Capela Santa Rita
Por Pascom Paróquia São Vicente de Paulo
A Capela Santa Rita de Cássia, no Parque Prazeres, está de cara nova. A remodelação do interior do templo foi inaugurada no último sábado, 21/11/20, com a celebração da Santa Missa de Cristo Rei, às 19h. Foi o último domingo do ano litúrgico, mas também o primeiro dia de uma nova fase para a comunidade.
— Muito gratificante estar aqui hoje comemorando nossa primeira etapa de obras, de tantas lutas, tantas bênçãos, tantas coisas, de almoço, de arraiá… a gente virava noite trabalhando, dia trabalhando, sem cessar — conta Cici, uma das lutadoras da Santa Rita.
Nos últimos meses, a Santa Missa dominical vinha sendo celebrada na parte externa. Enquanto os fiéis se acomodavam de forma improvisada no pátio, respeitando o distanciamento exigido pela pandemia, a obra avançava silenciosamente no interior da igreja. O resultado foi uma sensação que materializa na obra física um ideal de renovação espiritual e pastoral que anima toda a comunidade.
— O mais importante de tudo isso é a herança que eu posso deixar para os meus filhos, que é a fé — diz Criscilamara Neves, também ativa na comunidade, fazendo questão de lembrar os irmãos de caminhada que partiram antes desse momento festivo.
Para o padre Lenilson Alves dos Santos — atual pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, à qual a capela está vinculada —, a mobilização do povo em prol da reforma da capela tem um significado que vai além de um avanço material:
— Construímos os projetos de Deus na força da união e na consciência de que a nós cabe o projetar e a Ele o realizar. Louvamos o Senhor por tudo que está acontecendo entre nós!
A remodelação consumiu os recursos juntados com muito sacrifício para esse fim, mas não deixou um centavo de dívida. Para 2021, a meta na parte de obras físicas é a construção da Capela do Santíssimo Sacramento.