Santuário Diocesano de Natividade promove Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

“O tema nos serve também para a pandemia. O que é mais importante? Salvar vidas, salvar as pessoas”, declarou Dom Roberto.

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Natividade, na cidade de Natividade, noroeste fluminense, vai promover como todos os anos, a Semana da Unidade Cristã. Neste ano de 2020, compreendido entre os dias 24 ao dia 31 de Maio, entre os domingos da Solenidade da Ascensão do Senhor e Pentecostes, a Santa Igreja pede aos Cristãos que rezem pela própria unidade. Desde 2015, as duas paróquias da cidade têm realizado um trabalho de união, para dar testemunho da fé entre os cristãos.

Este ano, pela primeira vez o Padre Paulo Raimundo, pároco do Santuário Diocesano, e Padre Adriano, administrador paroquial da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora das Graças, levantaram a proposta para trabalhar em união no dia da Solenidade de Corpus Christi, no próximo dia 11 de junho. “O objetivo é unir todos os cristãos de Natividade e em uma só voz clamar as preciosas bênçãos do Cristo Jesus Sacramentado, principalmente neste período de pandemia, situação esta, em que o fiel tem necessitado tanto da presença do Cristo em suas vidas, e por isso, em união, a pedido do próprio Cristo, mais uma vez estaremos trabalhando em união levando o Cristo a todos os Cristãos, e pedindo sua proteção contra as sombras da morte, que tanto tem nos perseguido nos últimos meses”, afirmou o Pe. Paulo.

Em vídeo divulgado nas redes sociais da Diocese de Campos, o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, abordou a importância da operação. “Celebração a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, este ano o tema é ‘Gentileza gera gentileza’. O tema nos serve também para a pandemia. O que é mais importante? Salvar vidas, salvar as pessoas. Então, devemos trabalhar a gentileza, acolhida e a ternura nos hospitais, na nossa casa. Sem gentileza não há ternura, sem ternura não há amor e a caridade que nos salva. Deus é amor. E o amor que vai unir todas as Igrejas em uma só, para que todos sejam um, e formemos uma Igreja de Cristo”, declarou Dom Roberto.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)