Fiéis participam da Santa Missa de encerramento do Cerco de Jericó, em Miracema

Foi encerrado, na noite de sábado (07/03), o Cerco de Jericó da Paróquia Santo Antônio, na cidade de Miracema, noroeste fluminense. A semana Eucarística teve início no dia 01 de março, e contou com uma grande participação dos fiéis, que durante o período, levaram pedidos de orações. Durante a semana, vários grupos, pastorais e movimentos da paróquia se revezaram para participação efetiva do Cerco de Jericó. A Santa Missa de encerramento, realizada às 18h30, foi presidida pelo pároco Monsenhor Matheus Panackakuzhy, contou com a presença do diácono permanente Maurício Telles, que é diretor espiritual do movimento.

Após a celebração, foi dado o início ao momento das sete voltas com o Santíssimo Sacramento, em torno da Praça das Mães, que fica no Centro da cidade. “A oração tem o poder de derrubar tudo o que de ruim que nos aprisiona: ira, medo, depressão, drogas, brigas, desentendimentos, e tantos outros males que por vezes nos atingem e nos impedem de continuar o caminho. Nestes sete dias de Cerco de Jericó muitas bênçãos foram derramadas sobre os fiéis, de diversos lugares, que buscaram com fervorosa fé a derrubada das muralhas que bloqueiam suas vidas e de seus familiares”, disse Diácono Maurício.

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Pascom Santo Antônio de Miracema