Prefeitura de Italva publica decreto com restrições para celebrações religiosas

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

O Prefeito interino de Italva assinou, na tarde desta segunda-feira (22/06), Decreto Municipal liberando a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, para a celebração das Missas presenciais e orienta sobre as medidas sanitárias de higienização das igrejas e admitindo numero de fiéis de acordo com a capacidade dos locais das celebrações. Orienta sobre o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social. O Decreto deixa a cargo dos sacerdotes a colocação em prática das medidas e o inicio das celebrações com a presença de fiéis.

As missas na Paróquia estavam sendo celebradas na Matriz de Nossa Senhora da Conceição com numero reduzido e obedecendo todas as normas sanitárias de distanciamento e todas com transmissão pela Rádio Aliança, emissora oficial da Diocese de Campos e pelas Redes Sociais. Todos dias de segunda à sábado as 19h e domingo as 7h e as 19h. O Pe. Maxiliano Barreto ainda não se pronunciou o que deve fazer em breve e preparar o templo para a adequação para as celebrações que terão mais horários na Matriz e nas comunidades.